Administração Municipal cede implementos à agricultores do Grupo Lajeado Maragato

Na tarde da última segunda-feira, dia 02 de dezembro, agricultores que compõem o Grupo Lajeado Maragato – residentes na região de Linha Anta Gorda Alta e Anta Gorda Baixa – receberam uma ensiladeira e uma grade aradora da Administração Municipal. Os itens foram disponibilizados mediante assinatura dos Termos de Cessão de Uso de Bem Móvel nº 03/2019 e nº 04/2019.

A ensiladeira foi adquirida por meio do Processo Licitatório 1222, modalidade Pregão Presencial, realizado no dia 22 de outubro. Na oportunidade, foram compradas duas ensiladeiras novas da empresa portalmaq Comércio Importação e Exportação e Indústria Ltda., sendo que uma delas permaneceu com a Secretaria de Agricultura para utilização em outras regiões do município.

A grade aradora da marca Baldan RRS 29111, de 22 discos, por sua vez, já pertencia à Prefeitura e era utilizada pela Secretaria de Agricultura. De acordo com o Secretário, Claudecir Cecato, a organização do cronograma de utilização de ambos fica à cargo do próprio grupo, que também é responsável por eventuais manutenções. Além disso, nos momentos em que não são utilizados, devem permanecer na propriedade de um dos membros.

Cecato comenta, ainda, que a cessão é muito importante para os agricultores riquezenses, de modo geral: “Estando no grupo, os produtores conseguem se organizar da melhor forma possível e fazer seus trabalhos com mais qualidade, pois conseguem se programar no tempo certo. Além disso, outras regiões são beneficiadas, pois conseguem ser atendidas com mais agilidade pelos profissionais da Secretaria”.

Assessora de Imprensa