Estudantes da Rede Municipal de Ensino Recebem Escovas de Dente

Dando continuidade ao Projeto Saúde Bucal na Escola, a Dentista Simoni Pohlmann e a Técnica em Saúde Bucal Karine Schumann realizaram um encontro com os alunos da 4º e 5ª anos do Centro Educacional Izabel Bassani, nesta quarta-feira 14 de outubro. Nesta oportunidade, foram entregues as escovas de dentes para os alunos, além da realização de novo debate sobre os cuidados com a saúde bucal que os mesmos adotaram após a palestra realizada. Além disso, foi feito uma avaliação do atendimento clínico feito com as crianças no Posto de Saúde, que de acordo com a dentista, foi visto como positivo, já que todas as crianças que iniciaram o tratamento, concluíram o mesmo ou estão em fase de conclusão.

A entrega das escovas dentais somada ao atendimento clínico e às atividades de prevenção realizadas nas escolas do município, consistem numa forma de trabalho efetivo, o qual permite abranger de forma integral todos os aspectos relacionados à saúde bucal das crianças. O Projeto Saúde Bucal na Escola tem como objetivo atingir todas as crianças da rede municipal de ensino e, desta forma, nos próximas dias serão realizadas novas palestras e atividades com os demais alunos.