Riquezenses praticam atividade física em encontros promovidos pelo município

Através da Administração Municipal e do Departamento de Assistência Social, diversos munícipes riquezenses estão acrescentando mais qualidade de vida e saúde ao seu dia-a-dia. Os benefícios são resultados de práticas de atividade física coordenadas pela professora Andrieli Dalvit.

De acordo com Andrieli, as práticas ocorrem nas terças e quintas-feiras na cidade (Centro Social Urbano) e em Vila Cambucica (Centro de Convivência dos Idosos) todas as segundas e quartas-feiras. Todos os encontros têm duração de uma hora e ocorrem das 08h às 09h. Os encontros de 2020 tiveram início na última semana.

“Minha convivência e experiência nessa área mostram que para exercícios adequados e bem orientados devem ser respeitadas as individualidades biológicas de cada aluno, pois nenhum é igual ao outro. São diversas opções para as orientações das práticas, todas bem elaboradas para que proporcionem melhor desenvolvimento e sejam mais prazerosas”, comenta.

Andrieli salienta, ainda, que “a prática regular de atividade física tem se revelado como um fator determinante no que diz respeito à manutenção da qualidade de vida e bem estar, principalmente na terceira idade. As evoluções são diárias, podendo ser percebidas durante a execução dos exercícios ou até mesmo pelos relatos dos alunos”.

A professora aposentada, Cleiva Ferraboli, comenta que participou das atividades já no ano passado e ficou feliz com a evolução, em especial na questão da mobilidade e diminuição das dores. “Estou muito feliz por ter retornado e pelo número de pessoas que valorizam essa oportunidade. É uma forma de interação e convivência que gera muitos benefícios. Só temos a agradecer”, destaca.

Todos os munícipes, independentemente da idade, podem participar dos encontros. Os interessados devem comparecer nos locais e horários das aulas citados anteriormente para passar a integrar o grupo. Em caso de dúvidas, pode ser procurado o Departamento de Assistência Social (Centro Social Urbano ou (49) 3675-3290).

Jornalista Andrieli Severo