Reforma da Unidade Básica de Saúde é realidade em Riqueza

O Requalifica UBS, Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e fortalecimento da Atenção Básica no país. Por meio do programa, a UBS do município de Riqueza está passando por reforma e adequação neste ano de 2020.

De acordo com as informações, o cadastramento no programa ocorreu no final de 2018 e foi resultado de uma força-tarefa entre o Departamento de Captação de Recursos, a Secretaria Municipal de Saúde e o Gabinete do Prefeito. A empresa responsável pela execução, definida por meio de processo licitatório, é a LSW Serviços, de São Carlos. Atualmente, faltam apenas alguns detalhes para a conclusão dos trabalhos.

Conforme o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, o município de Riqueza foi um dos únicos da região a conseguir esse recurso, que soma R$349.820,51. “Tivemos um êxito bem importante para nossos profissionais e munícipes. A obra atendeu, principalmente, a troca de telhado, pintura e normas de acessibilidade, como colocação de plataformas, adequação de sanitários, pisos, dentre outros”, destaca.

Para o Prefeito Capela, “a reforma da Unidade Básica de Saúde é uma conquista para o povo riquezense, que conta agora com uma estrutura adequada para sempre que procurar por atendimento. Além disso, os profissionais da Saúde também são beneficiados com as melhorias em seu ambiente de trabalho”.

Andrieli Severo

Assessora de Imprensa