Semana de Combate ao Aedes Aegypti é realizada em Riqueza

O Setor de Combate à Endemias, juntamente com a Administração Municipal, Secretaria de Saúde e CDL de Riqueza, realizou na última semana uma mobilização para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. A ação ocorreu de 07 a 11 de dezembro.

Para as escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, da cidade e de Vila Cambucica, foi encaminhado um vídeo de divulgação aos alunos, com um cheklist semanal de ações para combate ao Aedes Aegypti. Além disso, a CDL fez a distribuição de um material informativo aos associados, com orientações a respeito do combate ao mosquito.

Também foram realizadas ações de limpeza nos cemitérios da cidade e do interior. Na cidade, na quarta-feira, dia 09, o mutirão ocorreu no cemitério Evangélico; já na quinta-feira, dia 10, a ação foi no cemitério Católico. No interior, voluntários de cada comunidade fizeram a limpeza durante a semana, no dia em que conseguiram organizar-se.

Durante a limpeza, foram eliminados potes vazios, plásticos, lonas e todo o tipo de material que poderia acumular água; com atenção, também, às calhas das casinhas. O Setor de Combate à Endemias, juntamente com os parceiros da mobilização, agradece a todos os voluntários e entidades que colaboraram com o sucesso da ação.

Andrieli Severo