VACINAÇÃO DA COVID-19 PARA IDOSOS DE 85 A 89 ANOS TEM INÍCIO NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Saúde de Riqueza, por meio da Sala de Vacinas, realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 04 e 05 de março, a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com idade entre 85 a 89 anos. A imunização está sendo realizada mediante agendamento, visando evitar aglomerações, com auxílio das Agentes Comunitárias de Saúde do município.
 
Conforme o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, Riqueza recebeu nesta etapa 60 doses que estão sendo aplicadas nos idosos dessa faixa etária. Além disso, foram recebidas 30 unidades da segunda dose, disponibilizadas ao público-alvo que já está na data de realizá-la, também mediante agendamento. Assim que a vacinação desta faixa etária for concluída, outros grupos prioritários serão comunicados.
 
Seguindo o Plano Nacional de Vacinação, do Ministério de Saúde, após a imunização de todos os grupos que compreendem as faixas etárias dos idosos, será a vez das pessoas com comorbidades ou doenças crônicas. É importante que a população fique atenta às redes sociais e programas de rádio, pois todos os avisos referentes ao assunto serão divulgados por esses meios.