O município de Riqueza se mobiliza ao combate contra o Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil com palestra na Linha Cambucica

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Riqueza em parceria com o Conselho Tutelar, Escola Estadual Eulina Alves de Gouveia Marcelino, Centro Educacional Rural Nedyr Spezzatto e as profissionais de Serviço Social e Psicologia, Sueli Henriques Tramm e Cynthia Ferraboli, realizaram no dia 08 de Julho do corrente ano uma palestra alusiva ao dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infanto juvenil, data instituída pela lei federal nº 9970/00 é 18 de maio de 2000.

Essa ação faz parte de uma iniciativa e parceria das redes de apoio do município, onde já havia sido realizada essa atividade com as escolas do centro urbano, e agora foi estendido para as escolas rurais da Linha Cambucica.

A palestra foi ministrada pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Promotor de Justiça da Comarca de Mondaí, Fabrício Pinto Weiblen. O objetivo da palestra foi informar e conscientizar os pais, responsáveis e a comunidade em geral sobre o referido tema, sendo que na oportunidade alertou-se sobre os riscos do uso indevido da internet e celular, como forma de propagar a questão da violência sexual, bem como, o dever dos pais ou responsáveis com relação ao uso destes equipamentos, pelas crianças e adolescentes.

Por fim, foi ressaltado a importância da denúncia em relação a este tipo de crime, que pode ser realizado de forma anônima através do disque 100.