Conselho Municipal da Cultura planeja ações

Na manhã de sexta-feira, 14 de julho, o Conselho Municipal de Cultura esteve reunido na Casa da Cultura de Riqueza. Entre os assuntos da reunião esteve a Homologação da Consulta Pública referente à Lei Complementar nº 195- Lei Paulo Gustavo.

Compete ao Conselho Municipal de Cultura incentivar à promoção e divulgação de história, dos valores humanos e das tradições locais, o desenvolvimento de intercâmbio cultural e artístico com outros municípios. Além da cooperação com a União e o Estado na proteção aos locais e objetos do interesse histórico, artístico e arquitetônico do município, assim como, a apresentação de propostas para criação, abertura, manutenção de espaços públicos devidamente equipados, capazes de garantir a produção, divulgação e apresentação de manifestações culturais, científicas e artísticas.

Após a reunião, o Conselho realizou uma visita a Casa da Cultura e a Casa do Imigrante do município.