Seminário Municipal sobre Crédito Agrícola será realizado em Riqueza

A Secretaria Municipal da Agricultura de Riqueza promoveu na última terça-feira (18), uma reunião no Auditório da Cooperativa A1 de Riqueza, sobre a execução e viabilidade dos programas de crédito federais e estaduais implantados no município. A reunião contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Epagri, Cooperativa A1, Sicoob e Banco do Brasil. A análise girou sobre a eficiência destes programas junto aos produtores rurais e a necessidade de mudanças a serem efetuadas na concessão dos créditos agrícolas.

Diante do panorama verificado no município decidiu-se pela realização de um seminário para apresentação do problema aos produtores do município. O Seminário Municipal sobre Crédito Agrícola será realizado no dia 9 de setembro, no Centro Social Urbano de Riqueza. Na oportunidade será debatido sobre a aplicação do Plano Safra 2009-2010, o Proagro, Pronaf Investimento e o Pronaf Mais Alimentos. Todos os produtores agrícolas do município e demais interessados estão convidados a participar.

Conforme o técnico da Epagri, Ademir Prass, o objetivo da reunião é racionalizar a aplicação desses créditos. "É preciso analisar se o produtor que busca o crédito terá condições de devolver esse dinheiro ao banco. É importante que esse crédito possa ser fonte de lucros financeiros pra ele, e não ser uma fonte de prejuízos e de endividamento", afirma Prass.

Estiveram presentes na reunião, o Secretário da Agricultura, Sadi Saugo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Irineu Dalla Lana, o engenheiro agrônomo Fabiano Arnhold, o Facilitador do Projeto Microbacias Clairton Bernardo, o técnico da Epagri Ademir Prass, o gerente da Cooperativa A1 Heriberto Conte, o gerente do SICOOB, Unidade de Riqueza Derli Bizelo e o gerente do Banco do Brasil Dércio Galon.

Prefeitura Municipal de Riqueza