Mulheres Riquezenses planejam II Encontro de Famílias em 2010

Dia da Mulher, 8 de março. Uma data que simboliza todo o poder e a valorização da mulher dentro de suas múltiplas funções humanas. O Departamento Municipal de Promoção Social de Riqueza juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Clube de Mães e Coordenação das Mulheres Trabalhadoras Rurais reuniram-se na última quarta-feira (19) no Centro Social Urbano de Riqueza, para debater a programação do Dia da Mulher de 2010.

Na reunião foi decidida a realização da 2ª edição do Encontro de Famílias em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O encontro realizado com sucesso em 2007 tem o propósito de comemorar o Dia da Mulher em família, prezando pela união e aproximação entre os integrantes da base familiar, no qual "a mulher" está inserida.

O Encontro de Famílias está previsto para o dia 12 de março de 2010. A programação envolve palestras pela parte da manhã e almoço. À tarde a programação deve envolver os presentes em atividades recreativas, como música e danças. Somente o almoço envolverá custos às famílias. Uma nova reunião para planejar a programação do encontro está marcada para o dia 13 de janeiro.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Elenir Kinas, o evento deve se tornar tradicional no município. "As mulheres reivindicaram esse encontro para comemorar o seu dia de forma diferente. Em vez de uma programação voltada apenas à mulher, sua figura fica em segundo plano para enfocar a figura de toda a família e o papel de cada indivíduo neste meio. O objetivo é de que o conhecimento adquirido naquele dia possa auxiliar não apenas à mulher, mas marido, filhos, pai, avô. Todos precisam estar em sintonia com os direitos, as funções e as pretensões da mulher. O evento toma maiores proporções ao ampliar a luta pela restituição da instituição familiar", explica.

Prefeitura Municipal de Riqueza