Riqueza em clima de Efacir 2009

Garotos de Ouro e Banda Sagitarius estão confirmados para animar os três dias de festa

Dias 4, 5 e 6 de dezembro. Três dias de muita diversão, exposições, negócios e de valorização ao trabalho da munícipe riquezense. Iniciaram os preparativos para a EFACIR 2009 – Exposição Feira da Agropecuária Comercial e Industrial de Riqueza. A feira realizada no Parque de Exposição, anexo à área do CTG Sem Fronteiras de Riqueza, chega neste ano a sua 3ª edição prometendo superar as edições anteriores na movimentação financeira, no fortalecimento do comércio e indústrias locais, na ampliação do número de expositores e no aumento do número de visitantes.

A tradicional aliança com o CTG Sem Fronteiras se mantém na realização em conjunto do 15º Rodeio Crioulo Interestadual de Riqueza, agregando cerca de 40 CTGs de diversas partes do sul do Brasil. A extensa programação destinada a públicos de todas as idades mantém a tradicional Mostra da Cultura Popular Riquezense, Feira da Indústria, Comércio, Artesanato e Agropecuária.

Além da Mostra da Novilha e de Pequenos Animais, a EFACIR 2009 realiza a 2ª edição do Concurso da Bezerra. As inscrições para o concurso ainda serão divulgadas. Da mesma forma os ingressos para as três noites de shows estarão à venda em breve. Ainda não foi definida se haverá cobrança de ingressos para a entrada na feira.

Conforme o prefeito municipal, Renaldo Mueller, a EFACIR 2009 pretende destacar a força da agropecuária e do trabalho agrícola e comercial do povo riquezense. "Somos um povo que trabalha vencendo dificuldades todos os dias e é importantíssimo que esse esforço seja valorizado. A EFACIR foi criada no nosso governo, justamente para suprir essa necessidade: valorizar e mostrar a toda a região, a força do povo riquezense e demonstrar que o progresso é resultado desse esforço conjunto entre governo e população", ressalta Mueller.

O prefeito segue empenhado na captação de recursos para que a feira esse ano, possa superar todas as expectativas e metas traçadas pela Administração. "Será feito um intenso trabalho por todas as secretarias e pela Administração Municipal, no intuito, que essa feira cresça e possa se tornar um evento tradicional do município, a ser seguido pelas administrações posteriores", destaca Mueller.

Prefeitura Municipal de Riqueza