Biblioteca "Riqueza de Cultura" incentiva à leitura no município

Páginas que convidam a imaginação a construir o seu mundo. A Biblioteca Pública Municipal de Riqueza além de oferecer clássicos de literatura, oferece também aos munícipes, a oportunidade de concorrer a prêmios. De dois em dois meses, são sorteados brindes para as pessoas que retiram livros no local. Conforme a responsável pela Biblioteca Municipal, Leontina Schultz, a atividade já foi desenvolvida com os idosos, e agora esta sendo oferecida a alunos do Ensino Fundamental e Médio, como forma de incentivar a leitura, que é bastante restrita no município. "Com esse incentivo de leitura por grupos e faixas etárias, conseguimos abranger um público diferenciado, munícipes de todas as idades, que até então não sabiam que podiam se utilizar dos livros da biblioteca", afirma.

A biblioteca também oportuniza a visitação de grupos. Na última sexta-feira, os alunos do Jardim de Infância e Pré-Escolar do Centro Educacional Nedir Spezzatto de Linha Cambucica estiveram conhecendo a biblioteca e divertindo-se no cantinho da leitura (foto). As crianças, acompanhadas das professoras Rosicler Cenci e Elizandra Bisello, ouviram histórias e também puderam desenvolver a leitura de imagens das fábulas. Conforme a professora Elizandra, essa visitação é muito importante para o desenvolvimento das crianças. "Vindo até a biblioteca, eles aprendem a valorizar a literatura e aprendem a se comportar em público. É desenvolvida a questão do respeito, da ordem e da leitura individual de um mundo diferente do habitual".

Para retirar livros na Biblioteca Municipal, os interessados precisam apenas preencher uma ficha de inscrição, sem a necessidade de apresentar documentos. Conforme Leontina está previsto para os meses de outubro e novembro, a distribuição de prêmios para os alunos de 1ª à 4ª série das redes municipal e estadual de Riqueza.

Prefeitura Municipal de Riqueza