15 famílias são beneficiadas com Programa Riqueza Florida

Mulheres riquezenses trabalham no embelezamento da cidade

Há três anos o município de Riqueza, desenvolve com sucesso o programa Riqueza Florida. O trabalho de ajardinamento de praças, canteiros, rótulas e ruas beneficiam atualmente 15 famílias do município. A seleção é feita anualmente pelo Conselho Municipal de Assistência Social, na escolha 10 famílias para integrarem o programa durante um ano. Encerrado este período, nova seleção é efetuada para atender outras 10 famílias do município. Dependendo da demanda são abertas vagas aleatórias durante o ano.

O programa oriundo de lei municipal aprovada em 2005 tem como objetivo, a inclusão social das famílias riquezenses, oportunizando a concessão de cestas básicas que auxiliam no orçamento das famílias, em troca do trabalho voluntário. De acordo com a assistente social Graciele Bizello, a atividade está sendo bem aceita pelos munícipes. "A gente percebe como o trabalho vem dando resultado pela aparência dos jardins, a limpeza das ruas e o empenho das famílias no desenvolvimento da atividade", ressalta.

A assistente social enfatiza que para trabalho ser amplamente eficiente, a população precisa contribuir com a limpeza das ruas, utilizando-se adequadamente dos lixeiros e respeitando o plantio das flores. "Este é um trabalho digno e extremante necessário ao município, no entanto para ele ser de total eficiência, é preciso que todos os munícipes façam sua parte".

Prefeitura Municipal de Riqueza