1º Encontro dos Jovens Agricultores mobiliza comunidade de Cambucica

A Casa Familiar Rural da comunidade de Cambucica realizou na última sexta-feira (30), o 1º Encontro dos Jovens Agricultores. Uma confraternização envolvendo alunos da Casa, formados, lideranças e comunidade em geral. O evento foi promovido numa parceria entre Casa Familiar Rural, Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. A atividade teve início às 9h da manhã com os seminários sobre "Políticas Públicas para a Juventude Rural", ministrados pelos alunos do 2º Ano do Curso Técnico em Agronegócio, Fabio Noronha, Leonei Parisoto e Rafael Taufer. Logo em seguida, o diretor da base oeste da FETAESC, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina Ítalo Zanelatto discorreu sobre o tema "Educação e Desenvolvimento Local". Em seguida, o profº José Luiz Lorenzini, coordenador das Casas Familiares Rurais de Santa Catarina debateu o tema "Perspectivas Futuras do Jovem no Meio Rural".

No intervalo dos seminários, os jovens Darlon Zuffo do 1º ano do Curso Técnico em Agronegócio, juntamente com o aluno já formado, Vilmar de Souza entoaram canções à base de voz e guitarra. A partir do meio-dia foi servido almoço no Esporte Clube Bangu com a presença de mais de 250 pessoas. À tarde houve uma extensa confraternização esportiva entre os participantes no campo do Esporte Clube Bangu, envolvendo as modalidades de futebol, bocha 48, torneio de pênalti, futebol de pneu e jogos de cartas. O diretor da Casa Familiar Rural de Linha Cambucica, Claudinei Furlan agradece a presença de todos os participantes no evento. Ele ressalta que o objetivo dos integrantes da Casa Familiar é realizar o encontro todos os anos no município.

Estiveram presentes também no evento o Prefeito Municipal, Renaldo Mueller, o Vice-Prefeito, Valnei Kochinski, o presidente da Casa Familiar Rural de Linha Cambucica, Jacinto Tur, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Irineu Dalla Lana, o vereador Mauro Garletti e o Secretário de Educação, Adolfo Boré, assim como diretores de escolas, professores e população em geral.

Prefeitura Municipal de Riqueza