Livro “Riqueza de Sabores” será lançado na 3ª EFACIR

Livro reúne receitas culinárias e dicas de ervas medicinais das mulheres do município

Uma obra literária que sintetiza em linhas o trabalho prático de seus autores. Na tarde da última terça-feira (03) foi realizada em Riqueza, no Auditório da Cooper A1, reunião dentro do Projeto Microbacias II, com as mulheres agricultoras do município. O encontro foi coordenado pelos facilitadores do projeto Microbacias II, Rudineia Lazaroto e Clairton Bernardo juntamente com a extensionista regional da Epagri, Ivete Triches.

Durante o encontro ficou definido o lançamento do livro "Riqueza de Sabores" no dia 4 de dezembro, às 20h durante solenidade de Abertura da EFACIR 2009. O evento se realizará no Parque do CTG Sem Fronteiras nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. A obra literária é de autoria de 14 mulheres agricultoras, idosas, Clube de Mães e integrantes das comunidades, na contribuição individual de receitas e de dicas medicinais, que reunidas originaram o livro.

Também ficou definida durante a reunião, a participação das mulheres riquezenses na Expomerios 2009, nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Maravilha. Na ocasião elas participarão da exposição artesanal através de objetos confeccionados pelas mesmas durante cursos do Projeto Microbacias II. A reunião também marcou o encerramento do curso de Peti Arte, realizado no município no último mês. Na oportunidade, a mulheres apresentaram os objetos confeccionados com as embalagens de PETI, com destaque para a criatividade, originalidade e beleza dos artigos.

Prefeitura Municipal de Riqueza