1º Seminário Municipal de Florestas Plantadas acontece em Riqueza

A atividade florestal vem crescendo de forma expressiva nos últimos anos, se traduzindo como uma promissora fonte de renda. A importância desse crescimento motivou a realização no dia 4 de dezembro, do 1º Seminário Municipal de Florestas Plantadas em Riqueza. O evento acontece no Centro Social Urbano a partir da 14h. A primeira palestra será ministrada pelo Engenheiro Florestal, Sérgio Machry sobre o tema "Qualidade de madeira e manejo de florestas plantadas". Às 15h30 acontece o seminário sobre a "Importância das florestas plantadas na pequena propriedade com o Engenheiro Agrônomo, José Noivo Carvalho.

O seminário é promovido pelo Projeto Microbacias II, Epagri e Secretaria Municipal de Agricultura de Riqueza. De acordo com o facilitador do Projeto Microbacias II, Clairton Bernardo, o município de Riqueza apresenta um relevo bastante acidentado em grande parte das propriedades, o que vem dificultando a prática da atividade agrícola e pecuária nestas áreas. "Em virtude da boa fertilidade do solo da região e a da rapidez do crescimento, a atividade florestal torna-se uma interessante fonte de renda a médio e longo prazo aos proprietários rurais", explica.

Além de incentivar agricultores na prática da atividade florestal, o seminário tem como objetivo, melhorar a qualidade da madeira de florestas plantadas do município. "A atividade é especialmente rentável nas pequenas propriedades rurais. Através dela também é possível gerar mais postos de trabalho e renda para os munícipes", destaca Clairton. A população riquezense está convidada a participar do evento.

Prefeitura Municipal de Riqueza