Lançada a programação dos 17 anos de Riqueza

Dia 12 de dezembro, dia da emancipação político-administrativa de Riqueza. Uma data que exalta o progresso e todo o trabalho desenvolvido durante o município em 17 anos. Alicerçado pelo trabalho de pioneiros teuto-russos, italianos, poloneses e caboclos que fundaram às margens do Rio Iracema o município riquezense. A celebração dos 80 anos de colonização do município também será tema de uma programação especial em 2010.

Nesta semana foi definida a programação que vai ser disponibilizada aos munícipes durante a semana do município, de 4 à 15 de dezembro deste ano. A Semana do Município inicia em grande estilo com a realização da 3ª EFACIR, Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Riqueza nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, em parceria com o 15º Rodeio Crioulo do CTG Sem Fronteiras. A festividade acontece no Parque do CTG.

No dia 10, acontece o Encontro das Mulheres Agricultoras e Idosas Riquezenses no Ginásio Municipal Romiro Adriano Utzig a partir das 14h. A programação gratuita envolverá uma confraternização entre todas as mulheres, com apresentação dos trabalhos desenvolvidos dentro do Projeto Microbacias II. Na ocasião haverá palestra com nutricionista Jucélia Ferri e degustação das receitas presentes no livro "Riqueza de Saúde e Sabores".

No dia 11 acontece o grande Encontrão da Terceira Idade, numa confraternização tradicional e anual entre todos os grupos de idosos do município. A atividade acontece no Ginástica Esporte Clube. O evento inicia às 9h30 estendendo-se durante todo o dia, com almoço e confraternização dançante. No dia 12 acontece o Encontro Esportivo da ACAVERIOS, Associação das Câmaras de Vereadores do Entre Rios. O encontro esportivo envolve vereadores dos 16 municípios pertencentes à Amerios. Serão realizadas diversas modalidades esportivas no Ginástica Esporte Clube e na sede da ASPUR.

No dia 15 acontece a tradicional Noite Cultural no Ginásio Municipal Romiro Adriano Utzig, a partir das 19h30. A programação inicia com a apresentação do Grupo de Patinação "Anjos sobre Rodas" de Riqueza, em seguida haverão diversas apresentações artísticas envolvendo alunos da rede municipal e estadual de Ensino, assim como alunos da Casa Familiar Rural da comunidade de Cambucica.  Há noite haverá a entrega de presentes de Natal, as crianças do município.

O prefeito municipal Renaldo Mueller convida a população riquezense a prestigiar as atividades. "A programação está sendo preparada com especial carinho e atenção a todos os munícipes, contemplando atividades gratuitas, a todas as faixas etárias, a todos os gostos, para comemorarmos todos juntos mais uma aniversário de Riqueza", enfatiza Renaldo.

Prefeitura Municipal de Riqueza