A EFACIR 2009 pede passagem

A feira inicia neste dia 4 dezembro no Parque do CTG Sem Fronteiras

Chegou à hora. A 3ª EFACIR, Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Riqueza pede passagem para levar à população regional diversão, integração e oportunidade de grandes negócios. A programação da 3ª EFACIR inicia nesta sexta-feira (4) a partir das 17h, com o Encontro Regional de Corais nas dependências da Igreja Católica de Riqueza. Ás 18h inicia as provas do 15ª Rodeio Crioulo e às 20h acontece a tradicional Solenidade de Abertura da 3ª EFACIR no Parque do CTG Sem Fronteiras.

O Prefeito Municipal de Riqueza, Renaldo Mueller destaca que a estrutura já está montada, o local equipado e seguro à espera de um grande público. "A expectativa é a melhor possível diante a confirmação de vinda de mais de 60 equipes de CTGs para o 15º Rodeio Crioulo e a confirmação de que praticamente todos os estandes da feira já estão comercializados", destaca o prefeito.

Mueller enfatiza que durante a 3ª EFACIR também será desenvolvido o Projeto Revitalizar, com a presença do Secretário Adjunto do Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Gelson Sorgato. Na oportunidade, Sorgato assinará um documento disponibilizando o Projeto Revitalizar durante os três dias de feira, oportunizando aos produtores rurais, a aquisição, através de financiamento de todos os produtos agrícolas comercializados na feira, como animais, equipamentos e máquinas. "Através do projeto, os agricultores fazem o financiamento e o governo arca com os juros. Essa é uma grande oportunidade, que a EFACIR concede aos agricultores da região. O agricultor pode vir comprar na feira, e conseguir financiamento para cinco anos, um ano de carência e totalmente sem juro", enfatiza o prefeito.

O prefeito ressalta que a feira tem como principal objetivo, oportunizar ao produtor, comerciante, empresário, a exposição de seu potencial produtivo, ao mesmo tempo, em que expõe todo o potencial do município. "Através de todos os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, de incentivo ao melhoramento genético e à melhoria da qualidade do leite, é que hoje colhemos esse resultado. A Administração Municipal apostou nesse trabalho e hoje a qualidade do rebanho bovino riquezenses é realidade, motivando a realização da 2ª Mostra da Bezerra e no Torneio Leiteiro na feira", explica.

O prefeito destaca, que com os programas agrícolas desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura, foi possível fortalecer o produtor rural riquezense e principalmente, a produção de leite, como uma viável e rentável produção da Agricultura Familiar. "Delimitamos a participação de produtores nas exposições agropecuárias, permitindo somente a participação dos produtores riquezenses, na intenção de motivar cada vez mais os mesmos, na dedicação à atividade leiteira. Esperamos que o potencial leiteiro que será visto na feira, sirva de modelo aos demais produtores, engrandecendo e qualificando cada vez mais a produção de leite do município", sentencia Mueller.

O prefeito Renaldo Mueller idealizador da EFACIR, convida à população regional e de forma especial à população riquezense, á prestigiar esses três dias de feira. "Convido a todos a prestigiar esse momento de integração, diversão e valorização ao trabalho e talento do povo riquezenses. Essa parceria como CTG Sem Fronteiras na realização do 15º Rodeio Crioulo, vem sendo um elo de sucesso e de progresso ao nosso município. Esperamos contar com um grande público também para o super show com Garotos de Ouro, no sábado à noite. Importante ressaltar, que toda a programação foi pensada no intuito de atrair ao maior número de visitantes, nas variadas faixas etárias, para que o público possa sair da feira, levando a melhor imagem do município e da nossa festa", diz.

O prefeito enfatiza ainda que haverá uma equipe de seguranças profissionais para zelar pela tranqüilidade de todos. A equipe fará a vigília constante tanto na parte interna da feira, como no estacionamento, que será todo iluminado. "Nosso objetivo é disponibilizar uma excelente programação, mas garantindo acima de tudo, segurança para os visitantes, na intenção de que todos venham motivados à feira, podendo voltar aos seus lares tranquilamente, sentindo-se motivados a retornarem nas próximas edições da EFACIR".

Mueller faz um agradecimento especial a todas às pessoas envolvidas na organização da 3ª EFACIR, desde proprietários rurais, comerciantes, funcionários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e população em geral. "A EFACIR é uma realidade graças à participação destas pessoas, que não medem esforços para consolidar a feira como um grande evento regional. Todo esse empenho nos estimula e assegura que poderemos neste ano superar amplamente às outras edições, realizando a maior feira de todos os tempos no município", anuncia Mueller.

Sexta-Feira – 04/12

17h – Encontro de Corais

19h – Início do XV Rodeio Crioulo

20h – Solenidade de Abertura da 3ª EFACIR