Riqueza prepara grande Feira do Peixe no dia 19

O consumo é incentivado com a proximidade das festas natalinas

A Associação Riquezense dos Piscicultores convida a toda população riquezense a comparecer no dia 19 de dezembro, da 3ª Feira do Peixe do município. A comercialização acontecerá no horário e local da tradicional Feira Livre, pro volta das 7h30. Conforme a facilitadora do Projeto Microbacias II, Rudinéia Lazaroto, a atividade tem o objetivo de impulsionar a venda do peixe com a proximidade das festividades natalinas. Na ocasião serão comercializados quatro tipos de carpas: cabeça grande, capim, prateada e húngara.

Rudinéia convida a população riquezense a participar da feira que acontece mensalmente no município. Ela recomenda o consumo de peixe durante a ceia de Natal. "A carne de peixe é muito nutritiva e saudável e deve estar sempre presente na alimentação humana. O peixe é rico em proteínas, minerais, vitaminas e elementos vitais para o ser humano. O principal componente é a presença de ômega 3, elemento que ajuda a reduzir as taxas de colesterol, diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares no organismo. Auxilia também no combate à depressão e nos distúrbios do sono", ressalta.

A Associação Riquezense dos Piscicultores agradece ainda, a todos os participantes da 3ª EFACIR, especialmente pelo grande consumo de peixe durante os três dias de feira. Ao total foram consumidos cerca de 300 kg de peixe, através de porções de peixe frito e pastel de peixe. "Convido a população a participar da feira e valorizar o trabalho dos piscicultores dos municípios. Atualmente, a piscicultura vem se fortalecendo graças ao trabalho sério desenvolvido pelos produtores, com o apoio da Epagri, da Secretaria Municipal de Agricultura" e da valorização da população riquezense," enfatiza Rudinéia.

Prefeitura Municipal de Riqueza