Festa em Riqueza comemora os 80 anos de colonização teuto-russa e italiana

Programações acontecem nos dias 19, 20 e 21 de novembro

Uma grande festa está sendo organizada para homenagear àqueles que há exatos 80 anos, instalaram-se às margens do Rio Iracema e, em plena mata virgem, transformaram um acampamento provisório em um município com cerca de 5 mil hab, localizado no Extremoeste de Santa Catarina: RIQUEZA, que recebe este nome devido a grande quantidade de madeira de lei como: cedro e gabriúva, encontradas pelos colonizadores.

A ampla programação acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2010, envolvendo no dia 19, ás 19h30min, a Abertura da Festa, Feira do Livro, Lançamento do livro "Iracema-Riqueza Fragmentos de uma História" e palestras sobre colonização teuto-russa e italiana com renomados profissionais como o Irmão Estevão Müller da PUC/PR, Professor Alceu Antônio Werlang da Unochapecó/SC e José Carlos Radin da Universidade Fronteira Sul/SC.

No dia 20, acontecerá culto ecumênico, encontro de corais, homenagens aos colonizadores e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município e jantar de confraternização.

No Domingo, dia 21, haverá desfile em ruas da cidade, encerrando no Ginástica Esporte Clube, demonstrando o progresso e o desenvolvimento do município. Ao meio-dia haverá almoço e, á tarde, a partir das 13h30min, acontecem apresentações culturais, encerrando as programações com show de músicas típicas.

Participe e conheça um pouco mais sobre a vida dos riquezenses.

Riqueza é ter você aqui!