Todos contra a Dengue em Riqueza

A agente de endemias Iria Farensena juntamente com a Fiscal da Vigilância Sanitária Francieli Pesamosca de Riqueza, realizaram trabalho de prevenção da Dengue com os alunos do Centro Educacional Izabel Bassani de Riqueza com os alunos do 2º 3º e 4º Ano do Ensino Fundamental de 09 anos.

Foram realizadas palestras com intuito de orientar as crianças do risco da doença, de seus sintomas, de como ocorre a sua transmissão e de como é feita à prevenção de aparecimento dos focos do mosquito transmissor da Dengue. Também foi ressaltado principalmente dos cuidados que devemos ter com os recipientes que possam acumular água.

ALERTA

Com a chegada do verão a agente de endemias alerta a comunidade riquezense que devido as constantes chuvas e ao aumento da temperatura, há o risco do surgimento de focos do mosquito "Aedes aegypti", com isso pedimos que a população mobilize-se não deixando água acumulada em recipientes como: pneus, vasos de flores, potes, garrafas, latas entre outros. Riqueza esta sem focos do mosquito da dengue, faça a sua parte, contribua para que possamos continuar assim.

Fonte: Prefeitura Municipal de Riqueza