INICIO DO ANO LETIVO DE 2018

Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino de Riqueza retornaram às aulas nesta quarta-feira, 14, marcando o pontapé inicial do ano letivo. Os trabalhos nos centros educacionais tiveram início no dia 5, com a semana pedagógica dos professores. Neste ano os alunos receberam além do kit escolar adaptado para a sua idade a apostila da Editora Positivo desde o maternal 4 meses até o 5º ano do Ensino Fundamental.
Muitos abraços foram trocados e as novidades sobre as férias eram o principal tema das conversas. Gente que viajou, que assistiu a filmes interessantes ou reencontrou amigos em comum.
É tempo de conferir as novidades, rever os colegas e conhecer os professores. “Sem dúvidas, o primeiro dia de aula é um dia diferente nas escolas. Há um clima que incentiva e favorece a vontade de aprender e de descobrir coisas novas.
Por isso, é um dos momentos mais importantes do ano letivo e que demanda todo o apoio de pais e responsáveis. Trata-se de uma grande oportunidade para a família estimular o aprendizado, refazendo combinados, estabelecendo metas e ajudando as crianças a organizarem suas rotinas de atividades e estudos”, comentou a secretária de educação, Elení Endrigo.