Merendeiras e serventes recebem treinamento

O evento aconteceu no final da tarde de ontem, no C.E. "Izabel Bassani", sob a coordenação da Nutricionista Tatiani Barbosa, da Fisioterapeuta Gelsica Carlesso e da Psicóloga Denise Vicente.

O curso abordou temas como técnicas de higiene e limpeza e cuidados com o preparo da alimentação com a nutricionista Tatiani Barbosa.

Também, foram abordados assuntos como posturas inadequadas que podem causar lesões na coluna vertebral com a Fisioterapeuta Gelsica Carlesso, que ensinou as cursistas a fazer alguns alongamentos que contribuem para melhorar a flexibilidade corporal, enfatizando que quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, maior sua flexibilidade e menor o risco de lesões.

Em seguida a psicóloga Denise Vicente trabalhou com as cursistas sobre motivação e auto conhecimento, destacando que o autoconhecimento é fundamental para desenvolver o amor por si mesma "é preciso ter consciência de quem se é de verdade, avaliando os pontos positivos tanto quanto os negativos para melhorar sua auto-estima", concluiu a psicóloga.

Prefeitura Municipal de Riqueza