Oficina "Somos todos iguais" recebe orientação de nutricionista

Ocorreu na tarde da segunda-feira (30), na Sala de Reuniões da Unidade de Saúde de Riqueza, mais um encontro da oficina ocupacional coordenada pelas psicólogas Cynthia Ferraboli e Denise Vicente. A Oficina Somos Todos Iguais é uma oficina destinada as mulheres de diversas faixas etárias do município.

No encontro além da realização das atividades manuais, aconteceu uma roda de conversa informativa com a nutricionista Maisa Rodrigues, com o objetivo de salientar que vida saudável é sinônimo de uma boa alimentação, por ser um fator ligado diretamente à saúde das pessoas.

A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena, pois sabemos que os alimentos são importantes também para a prevenção de certas doenças. Maisa destaca que a alimentação deve ser equilibrada e variada para contribuir com uma vida saudável. Portanto, ela deve ser composta por alimentos que contenham todos os nutrientes necessários para cada indivíduo. Quanto mais colorido for seu prato mais diversificado em nutrientes ele será.

Prefeitura Municipal de Riqueza