CRAS realiza encerramento de curso de pedreiro, pintor e colocador de piso e azulejo

No ultimo dia 27 de julho, foi realizado encerramento do curso profissionalizante de Auxiliar da Construção Civil – Pedreiro, Colocador de Piso e Azulejo e Pintor.

O curso atingiu um total de 120 h/aula, dividido nos três módulos. O módulo de pedreiro: teve como objetivo formar profissionais com qualificação para atuar na construção civil, aprendendo a fazer leituras de plantas baixas, elétricas e hidráulicas; preparar fundações; impermeabilizações; alvenaria; reboco; utilização de forma correta de ferramentas, equipamentos de segurança e acessórios. Módulo de colocador de piso e azulejo teve como finalidade fornecer informações teóricas e práticas sobre assentamento de materiais cerâmicos de revestimento, evolução na área do acabamento e construção e o módulo de pintor propôs desde o planejamento de custos e execução da pintura de uma obra, até a técnica mais adequada para determinado projeto, a mistura de cores, decoração, técnicas de texturas e grafiato.

O curso foi desenvolvido na casa da aluna Elza Ludke, construção do Paulinho e casa de Flavio Dai Prai, o CRAS agradece a disponibilização dos mesmos. De acordo com equipe do CRAS o curso atingiu os objetivos de formar mão de obra especializada nessas áreas com muita carência de bons profissionais, para a inserção no mercado de trabalho.

Prefeitura Municipal de Riqueza