Diabéticos e hipertensos participam de palestra

Aconteceu no dia 08 de Julho no Centro Social Urbano mais um encontro do Grupo de Hipertensos e Diabéticos. Neste dia foi abordado o tema Doenças Crônicas Não Transmissíveis X Alimentação Saudável. Esta palestra foi ministrada pela Nutricionista do município Francine Carla Riese, que enfatizou que os cuidados alimentares são primordiais para o bom controle da Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus.

Primeiramente foi relembrado aos participantes o que são estas doenças, como agem no corpo e quais os principais sintomas que causam. Posteriormente, foram repassadas orientações nutricionais que visam a melhoria da qualidade de vida e a garantia da efetividade do tratamento. A conversa transcorreu de forma agradável onde os participantes contaram um pouco de suas histórias e esclareceram suas dúvidas. A nutricionista encerrou a palestra com a seguinte frase: Feliz o homem… que come comida sadia e por isso tem saúde e alegria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Riqueza