Aulas na Rede Municipal de Ensino retornam na próxima segunda-feira (11)

A Rede Municipal de Ensino de Riqueza está preparada para a volta às aulas. Durante esta semana, os servidores focaram seus trabalhos na preparação e planejamento dos próximos 200 dias letivos e também algumas reformas estão sendo realizadas. A partir da próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, todos os alunos do município retornam às salas de aula.

Conforme a Secretária de Educação, Elení Endrigo, desde a última segunda-feira, dia 04 de fevereiro, os servidores da Rede Municipal de Ensino estão trabalhando para que os alunos sejam bem acolhidos e possam ter um ano proveitoso quanto ao aprendizado em sala de aula. Além disso, “neste recesso que tivemos, fizemos várias mudanças e reformas, tanto da energia, quanto de estrutura e acessibilidade”.

Elení comenta, ainda, que o transporte escolar terá algumas mudanças: Temos algumas linhas que não precisa mais entrar, pois não tem mais alunos. Foram feitas algumas trocas, mas fica tudo praticamente igual ao ano passado. Os ônibus estão totalmente em dia e preparados para o transporte dos alunos com segurança”, explica.

A Secretária finaliza afirmando que “esperamos que os pais se façam presentes na escola, participem das reuniões de pais, visitem nossas amostras. Em breve, repassaremos nosso calendário escolar para as crianças, com os eventos que a escola terá, então já é possível se planejar para participar. Nossos alunos são o que de melhor nós temos, então esperamos que todos tenham uma educação plena, de qualidade. Para isso acontecer, precisamos que família e escola estejam juntos”.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza