Gestantes riquezenses recebem orientações de profissionais da saúde

No dia 01 de Agosto de 2013, reuniram-se na Unidade Sanitária de Riqueza as gestantes para uma palestra e orientações com a profissional Bianca Alana Mallmann, farmacêutica da Unidade. Na oportunidade foram repassados informações sobre o uso de medicamentos durante a gestação e a lactação.

A farmacêutica apresentou o que os medicamentos podem causar no organismo do bebê, falou sobre os períodos mais críticos da gestação no uso de medicamentos, os perigos da automedicação neste peíodo importante da vida das mulheres. Explicou também a necessidade e o porquê dos usos de certos medicamentos (ex: ácido fólico e sulfato ferroso) principalmente antes e no início de toda a gravidez. Detalhou sobre cuidados no uso de medicamentos tópicos (pomadas e cremes) e tipos de  chás que as gestantes podem tomar no período gestacional e o uso contra-indicado de chás para os bebês na de fase da amamentação.

Na oportunidade foi entregue às Gestantes lista dos chás que podem ser usados e os que não podem ser usados, com detalhes de informações relevantes sobre os mesmos.

A Gestante Verônica Soares (foto), assídua, presente em todos os encontros, de Cambucica está na  27° semana de gestação esperando feliz e ansiosa a chegada de seu bebê. Verônica afirma que considera de suma importância os ensinamentos e os aprendizados em cada encontro com os profissionais de saúde, pois cada um traz informações importantes para nós neste período tão importante e especial de nossa vida.

A Secretaria de Saúde de Riqueza agradece a presença de todos e destaca a importância destes encontros, convidando a todas as gestantes e também seus companheiros se quiserem acompanha-las e a participar dos encontros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Riqueza