Alunos da rede municipal de ensino participam de projeto Saúde Bucal da Escola

Nesta terça-feira 11 de agosto, as crianças do quarto e quinto ano do Centro Educacional Izabel Bassani do município de Riqueza participaram do Projeto Saúde Bucal na Escola. Neste dia, as crianças assistiram a uma palestra feita pela Dentista Simoni Pohlmann, com auxílio da Técnica Karine Schumann, onde foi abordado o tema: “Conhecendo e Cuidando do meu Sorriso”, a qual possibilitou o conhecimento sobre a importância dos cuidados básicos de higiene bucal na infância e pré – adolescência.

Segundo a dentista, é de extrema importância que a criança adquira desde cedo a consciência e responsabilidade sobre sua saúde, pois assim, levará esses hábitos de higiene e de vida mais saudável, para as próximas etapas de sua vida. Tornando-se, desta forma, um adulto mais saudável.

O Projeto Saúde Bucal na Escola, é realizado por meio de uma parceria entre os departamentos de Saúde e Educação e a direção das escolas da rede municipal de ensino, no qual os profissionais em saúde bucal realizam palestras e atividades de escovação supervisionada com os alunos desta rede.