Administração realiza curso de conservas doces na Linha São Roque em parceria com SENAR

A Administração Municipal de Riqueza por meio do Setor Social e em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Palmitos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, realizou nos dias 10 e 11 de setembro um curso de Conservas doces na comunidade de Linha São Roque. Na oportunidade, 16 mulheres aprenderam a fazer conservas de frutas, geleias e doces bem como o aproveitamento total das frutas, desde a casca até a semente. Para a instrutora do Senar Cleusa Vergani, para que haja boa conservação dos alimentos é importante que os produtos conservados mantenham suas qualidades nutritivas, seu aroma, sabor e que se eliminem as causas das alterações. A administração municipal ressalta a importância de levar estes cursos para as comunidades, proporcionado novos aprendizados aos participantes.