Encontros com beneficiários do bolsa família tratam de assuntos referentes à saúde

Foram realizados no mês de agosto, através do setor social e em parceria com a secretaria municipal de saúde, encontros de orientação sobre higiene e organização com os beneficiários do bolsa família. Os encontros foram realizados nas comunidades de Anta Gorda Alta, Cambucica, Consoladora e na cidade, e foram ministrados pela enfermeira Caroline Simionato. Entre os assuntos abordados nos encontros está a importância da higiene para a prevenção de doenças.

A interação de atividades da saúde com o programa bolsa família, vem de algumas condições criadas pelo programa, que complementam os serviços da assistência social, saúde e educação para o beneficiários.  Para o tratamento adequado dos problemas derivados das grandes desigualdades sociais e regionais e da pobreza existente no país, é necessário unir esforços das três esferas de governo. Segundo o programa, essas condições criadas visam certificar o compromisso e a responsabilidade das famílias atendidas e representam o exercício de direitos para que as famílias possam alcançar sua autonomia e a inclusão social sustentável. Por isso, há as responsabilidades das famílias em relação ao cumprimento de uma agenda de atendimento nas áreas da saúde e da educação, voltada à melhora das condições para que as crianças e jovens das famílias beneficiárias desfrutem de maior bem estar no futuro.