Mulheres Riquezenses Participam da I Conferencia Intermunicipal para Mulheres

No dia 18 de setembro o Município de Riqueza participou da I Conferência Intermunicipal de Políticas Para as Mulheres sediada pelo Município de Palmitos, sendo que teve a participação dos oito Municípios que fazem parte da SDR de Palmitos. Os objetivos da Conferência, foi de avaliar o que está em desenvolvimento e definir estratégias para avançar, apontando os caminhos e os mecanismos que contribuam para o fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres. A I Conferência teve como tema central: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, tendo quatro eixos centrais de debate: I – Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidade: avanços e desafios. II – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios. III – Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações. IV – Sistema Nacional de políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações. Na oportunidade foram eleitas as delegadas que irão participar da Conferencia Estadual na cidade de Lages, no mês de novembro do corrente.