Escolas de Riqueza Debatem a Base Nacional Comum Curricular

Se reuniram na última quarta, dia 21 de Outubro nas dependências da Escola Estadual Genoveva Dalla Costa em Riqueza, professores, diretores e alunos da rede municipal e estadual de ensino.

O encontro teve como objetivo debater a Base Nacional Comum, que tenta unificar o ensino oferecido pelas escolas públicas e particulares em todo o País em quatro áreas do conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O documento será obrigatório em todas as escolas do Brasil, respeitando as diversidades, particularidades e contexto onde estão inseridos os alunos.

A administração Municipal, através da Secretaria de Educação, acredita que é de grande importância a participação no processo de construção da Base Nacional Comum Curricular, uma vez que busca diariamente melhorar o serviço oferecido aos estudantes do Município de Riqueza.