Teve início em Riqueza mais um curso do Pronatec

Teve início na última semana em Riqueza, o curso de vendedor do Pronatec, uma parceria entre Administração Municipal, Setor Social e IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). O Curso profissionalizante possui carga horaria de 160hrs e tem como objetivo apresentar os produtos e serviços da empresa, identificar os tipos de cliente, negociar e argumentar com o cliente, preparar mercadorias para venda, apoiar e prestar serviços ao cliente, demonstrar produtos, executar a venda e a pós-venda, expor mercadorias, registrar a entrada e a saída de mercadorias.

O curso que foi liberado ainda no ano passado, teve uma grande procura de interessados, e por motivos do próprio Pronatec e IFSC, será realizado nesse ano com uma turma de 20 participantes, já inscritos na época do lançamento do mesmo.

Além dos cursos profissionalizantes do Pronatec que já estão sendo solicitados, a administração municipal de Riqueza vem realizando diversos cursos de artesanato e trabalhos manuais na cidade e no interior do município, sendo uma forma de aprendizado e troca de experiências entre os participantes.