Grande final do I Festival da Canção Escolar e Cultural acontece nesta sexta (25)

O Departamento de Cultura de Riqueza, em parceria com as escolas do município, realizará na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, a grande final do I Festival da Canção Escolar e Cultural. Os finalistas estão divididos nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O evento será nas dependências do Centro Social Urbano, com início às 14h. Na oportunidade, haverá a participação dos classificados nas fases escolares, além da presença dos alunos das escolas da cidade e de Vila Cambucica, autoridades, pais e comunidade em geral.

De acordo com informações da equipe do Departamento de Cultura, a iniciativa ocorre com o objetivo de fomentar a cultura, promover parcerias, desenvolver intercâmbio e oportunizar a valorização de novos talentos pela arte musical. Desta forma, agradecem pela parceria das escolas, dos professores e da Administração Municipal.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, a iniciativa representa o sucesso de um trabalho realizado em conjunto: “Essa parceria entre a Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura é muito importante, são atividades que contribuem para o desenvolvimento de cada uma das crianças, fazendo com que percam a timidez, tenham coragem para enfrentar novos desafios e descubram seus talentos”.

Jornalista Andrieli Severo