Site da Prefeitura de Riqueza conta com o sistema de Atendimento ao Cidadão

Já esta disponível no site da Prefeitura Municipal de Riqueza, o atendimento direto ao contribuinte, através do programa de Atendimento ao Cidadão, sistema que permite a emissão de certidões negativas, positivas e positivas com efeito negativo, cadastros mobiliários (empresas) e imobiliários (imóveis), Levantamento de débitos, Guias de recolhimento de Impostos e Taxas e segundas vias do Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Através do programa toda a comunidade pode ter acesso aos seus dados, independente do local onde estiver. Além de não acarretar nenhum custo para o usuário, o Programa ainda traz comodidade ao cidadão, uma vez que consegue todas as informações necessárias, on-line.

Para o Prefeito Municipal, Manfried Rutzen, o objetivo da inclusão do Atendimento ao Cidadão on line no sistema da Prefeitura é justamente promover o bom atendimento ao contribuinte adequando os serviços com a Missão do Município. “Queremos promover o bem estar de todos por meio da excelência no atendimento, da inclusão social e da sustentabilidade, com igualdade de oportunidades conforme a necessidade de cada um”, destacou.

Como funciona

Primeiramente o usuário deve acessar o site da Prefeitura Municipal de Riqueza (www.riqueza.sc.gov.br), e localizar o ícone “Atendimento ao Cidadão”.

Num primeiro momento, para o acesso à certidões negativas, levantamentos de débitos, guias de recolhimento e segunda via de carnês, o contribuinte deve fazer a solicitação de acesso. Desta forma será criada uma senha para a utilização do sistema.

Também já está à disposição das empresas do município a Nota Fiscal Eletronica de Serviços – NFSe, gerando mais comodidade ao contribuinte na emissão dos documentos fiscais.

Para mais informações, basta comparecer no Departamento de Arrecadação do Município, localizado no prédio da Prefeitura Municipal, das 8h às 12:00 h, ou das 13:30h às 17h. Também estão a disposição, o telefone 49 3675-3200, para maiores esclarecimentos.