REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDEB

Hoje sexta-feira, dia 26, foi realizada uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

A reunião foi realizada junto ao Departamento de Educação e teve como objetivo principal a análise e emissão de parecer favorável a  prestação de contas das despesas da educação, realizadas no exercício de 2015. Foram apresentados os valores gastos e aplicados em Educação e Fundeb e esclarecidas as dúvidas dos conselheiros presentes.

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.