MUNÍCIPES RIQUEZENSES CONCLUEM MAIS UMA CAPACITAÇÃO!

Riqueza encerrou no último dia 21 mais um importantíssimo curso. O Curso –  PROGRAMA NEGÓCIO CERTO RURAL, foi realizado gratuitamente para os participantes, sendo desenvolvido em cinco (5) etapas, com carga horária de 40 horas, divididos em aulas presenciais quinzenais e consultorias nas propriedades.  O programa consiste em trazer para dentro da sala de aula produtores e ensiná-los alguns passos do gerenciamento e da administração rural. O objetivo é fazer com que o produtor veja a propriedade como empresa e uma fonte de renda, não só como uma atividade agrícola, visando a melhoria a gestão da propriedade rural e a qualidade de vidas das famílias.

A realização se deu em parceria com a Secretaria de Agricultura, Epagri, Departamento de Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com o Sebrae.

Reconhecimento especial aos produtores e produtoras que usufruíram da oportunidade. Conforme Franciele Margado, O maior investimento que um ser humano pode fazer é aplicar em conhecimento, pois seu rendimento é tão alto que enriquece qualquer área da vida!

Neste ano de 2018, realizamos curso de; Mulheres em campo; Plantas medicinais; Tricô e crochê; mais de 20 cursos de Panificação; em andamento curso de inclusão digital para a Terceira Idade; teremos nos próximos dias curso de Conservas e de Hidropônico de hortaliças. Também no próximo dia 02 de outubro teremos Palestra com o tema “QUALIDADE NO ATENDIMENTO”,em parceria com a CDL e SEBRAE e nos dias 08/10 e 09/10 iniciarão os cursos em parceria com IFSC, possuímos duas turmas fechas para Orçamento de obras Civil e Acessibilidade.

Para o Prefeito Renaldo Mueller, a iniciativa de levar o conhecimento ao homem do campo reflete a preocupação da Administração Municipal com as atividades de sustentabilidade nas pequenas propriedades, que somado ao suporte técnico e profissionalizante possibilitou o aperfeiçoamento dos agricultores e a melhoria nas suas atividades.

Renaldo parabenizou os participantes pelo empenho e interesse em se aperfeiçoar. Destaca que o conhecimento e a tecnologia também devem ser inclusos cada vez mais no meio rural, resultando em melhores produções e maior rentabilidade na propriedade. Lembra que além da prestação de serviços diários realizados através da secretaria de agricultura junto aos agricultores, tanto de profissionais técnicos como de toda a equipe agrícola, o governo municipal está buscando fortalecer o conhecimento das famílias agricultoras. Renaldo salientou na oportunidade que investir nas pessoas é o melhor dos investimentos que um administrador pode realizar. Para 2019 continuará nossas parcerias, com muitas novidades. Encerrou dizendo “Grandes vitórias são o resultado das pequenas conquistas diárias. Lute, persista e nunca desista, pois todas elas acabarão por acontecer na sua vida. Os verdadeiros vencedores sabem que grandes conquistas exigem grandes sacrifícios, mas mesmo assim nunca desistem de lutar”.