Período para revisão do eleitorado encerra em junho

   Os eleitores do município de Riqueza estão convocados para a realização do recadastramento biométrico eleitoral obrigatório. O período para o procedimento iniciou em 19 de novembro de 2018 e se estende até o dia 28 de junho de 2019. O eleitor deve levar consigo o título de eleitor (caso possua), documento oficial com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses.

   Quem já realizou o processo deve comparecer novamente à Justiça eleitoral (no posto de atendimento em Mondaí ou diretamente no Tribunal Regional em Palmitos) para atualizar seus dados. No mesmo local, poderá ser feita a mudança do local de votação, transferência de eleitores e alistamento de maiores de dezesseis anos.

   O eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado. Caso ocorra o cancelamento, não poderá votar, inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

   O horário de atendimento do posto da Justiça Eleitoral em Mondaí, no Fórum, é das 12h00 às 18h00. Em Palmitos, o atendimento no Tribunal Regional é das 12h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira. É possível realizar agendamento de horário pelo site www.tre-sc.jus.br.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza