Fila de espera por cirurgias ortopédicas de média complexidade é zerada pela Secretaria de Saúde

Os últimos cinco pacientes riquezenses que aguardavam por cirurgias ortopédicas de média complexidade foram atendidos nesta semana. Os procedimentos ocorreram na última terça-feira (21), no Hospital Rogacionista Evangélico, em Abelardo Luz.

Conforme o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, as cirurgias foram 100% custeadas pelo município de Riqueza. Desta forma, além do investimento financeiro para o procedimento cirúrgico, o encaminhamento, transporte e retorno (agendado para o dia 07 de junho, em Chapecó) estiveram/estão sob responsabilidade da Secretaria de Saúde.

Schenatto explica que “estas cirurgias são feitas para levar maior qualidade de vida ao nosso povo riquezense, buscando filas cada vez menores. No caso dos procedimentos ortopédicos de média complexidade, a fila se encontra zerada e esta é uma grande conquista. Agradeço a toda a Administração Municipal, em especial ao Prefeito Renaldo Mueller, por apoiar as ações da Secretaria de Saúde. Juntos podemos levar muitos benefícios à população”.

Por sua vez, o Prefeito Renaldo Mueller ressalta a importância do trabalho que vem sendo feitos pela Secretaria: “As boas ações que estamos realizando em nossa gestão somente são possíveis graças ao excelente trabalho em equipe que vem sendo executado. Parabenizamos a todos os servidores da Saúde pelo empenho, especialmente ao Alexandre. Ficamos felizes ao ver o povo riquezense com mais saúde e qualidade de vida”.

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza