Administração Municipal promove reunião em Linha Consoladora

Com o objetivo de aproximar a população dos trabalhos e ações desenvolvidos pela administração e, principalmente ouvir os anseios e demandas de cada uma das comunidades, a Prefeitura Municipal de Riqueza deu início a um cronograma de reuniões no interior do município. O primeiro encontro foi com os moradores de Linha Consoladora na tarde da última terça-feira (29).

A reunião contou com a presença do Prefeito, Renaldo Mueller; do Presidente da Câmara de Vereadores, Ernani Ernzen; do Vereador, Ivanir Bertotti; do Secretário do DRM (Departamento Rodoviário Municipal), Valmor Rigo; além de membros da comunidade e da administração municipal. Na oportunidade, foram tratados temas de interesse de toda a população riquezense, bem como alguns pontos específicos da comunidade.

Dentre os assuntos, esteve a atual situação das estradas no interior, prejudicadas pelas fortes chuvas da semana anterior. Segundo o Secretário do DRM, Valmor Rigo, a maior parte dos trabalhos de recuperação já foram realizados nesta semana e a intenção é de que tenham continuidade nos próximos dias. Salienta, ainda, que a prioridade neste mês de janeiro e início de fevereiro são as estradas que fazem parte da rota do transporte escolar, considerando a proximidade da volta às aulas no município.

Foram levadas à conhecimento da comunidade, ainda, as parcerias entre o município e instituições de ensino, que visam a ampliação do conhecimento da população riquezense. Uma delas é a parceria com o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) de São Carlos que está com inscrições abertas para os cursos de Construção de Brinquedos Educativos e Eletricista Predial de Baixa Tensão. As aulas serão no período noturno e as inscrições devem ser feitas no site www.ifsc.edu.br até o dia 17 de fevereiro.

No que se refere às demandas específicas da comunidade, esteve em pauta a área em que localiza-se o Pavilhão Comunitário de Linha Consoladora. Parte do terreno está em nome da prefeitura e outra em área particular. Foram pontuadas possíveis soluções para o problema e, em comum acordo, optou-se pela doação da área particular ao município – o que, após os procedimentos legais, permitirá que a administração municipal realize mais investimentos em prol da comunidade.

Conforme o Prefeito, Renaldo Mueller, é de extrema importância que as comunidades do interior sejam ouvidas diretamente. “Uma das nossas prioridades para este ano de 2019 é a realização de visitas periódicas às comunidades. Temos muitos avanços em todos os departamentos da administração nos últimos dois anos e é essencial que a população tenha conhecimento de nossas ações”, comenta.

Ainda de acordo com o Prefeito, “o contato direto com o munícipe faz com que possamos saber dos seus anseios e necessidades, melhorando a qualidade de vida de quem aqui reside. Somos muito gratos a comunidade de Linha Consoladora pela participação, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance em prol da comunidade”. O cronograma com as próximas reuniões já está em fase de elaboração e será divulgado nos próximos dias.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza