Riquezenses atuam na reativação do Grupo de Escoteiros Sepé Tiaraju

Após um período desativado, o Grupo de Escoteiros Sepé Tiaraju voltará a atuar em Riqueza neste ano de 2019. No último dia 21 de fevereiro, quinta-feira, os membros interessados na reativação reuniram-se em Assembleia Geral no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores para tratar sobre a fundação, eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal e aprovação do Estatuto do grupo.

Apenas uma chapa apresentou-se para concorrer à Diretoria, sendo eleita com unanimidade de votos: Diretor Presidente, Juliano Luiz Bortolanza; Diretora Administrativa, Paula Bizello; e Diretora Financeira, Miriam Muller. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Eliane Rossetto, Oldemar Bernardes e Catiane Rossetto. Já os Suplentes do Conselho Fiscal eleitos são Flavio Dai Prai, Bruna Sidiane Boito e Alfredo Nichtewitz. Também a partir de agora, passam a atuar como Chefes dos Escoteiros, Julio Manuel Urqueta Gomez, Elenir Desengrini e Elisa Furlan. Já os Chefes dos Lobinhos são Cassiana Cola, Fabiana Da Veiga Schenatto, Silvana de Oliveira Desengrini e Marciane Muller.

Segundo o Presidente eleito, Juliano Luiz Bortolanza, o principal objetivo da reativação é contribuir na formação dos cidadãos, em especial, dos jovens. “O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente de caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, explica.

Para os próximos dias, o objetivo é providenciar o registro do Grupo, dos Dirigentes, dos Escotistas e dos Membros Juvenis. Conforme Bortolanza, “estamos em fase de registro da Entidade, Estatuto, CNPJ e outros. Posteriormente, faremos o registro da entidade junto à União dos Escoteiros do Brasil (UEB) para receber a autorização de início”.

De acordo com as informações, a expectativa é de que as atividades no município tenham início ainda no mês de março. Os pais interessados em saber mais sobre o movimento escoteiro e os procedimentos para ingresso podem entrar em contato com a Chefe dos Lobinhos, Cassiana Cola, através do (49) 3675-0149 ou pelo (49) 99934-3223.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza