Curso de Inclusão Digital possibilita novas descobertas e experiências a idosos do município

A Administração Municipal de Riqueza, através do Departamento de Assistência Social, promoveu mais um Curso de Inclusão Digital para Idosos nesta semana. As aulas foram realizadas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) nos dias 25 e 26 de março, segunda e terça-feira.

Conforme a psicóloga do CRAS, Cacieli de Oliveira, o interesse das pessoas com mais de 60 anos pelo mundo virtual está crescendo em ritmo acelerado e este aprendizado possibilita novas descobertas e novas experiências. “A tecnologia permite ao indivíduo estar mais integrado, coloca-o em contato com parentes e amigos, num ambiente de troca de informações, aprendendo junto e oferecendo a oportunidade de descoberta das próprias potencialidades”, explica.

Desta forma, segundo Cacieli, “os idosos podem utilizar as redes sociais como mecanismo de diálogo com amigos e familiares, inserção social e busca de informações para estarem atualizados sobre o que acontece no mundo todo. Estar on-line também oferece aos idosos uma ferramenta para gerenciar e pesquisar assuntos que lhe são pertinentes, sendo esta, também, uma maneira de aumentar a atividade cerebral”.

Com duração de 08 horas diárias, a iniciativa resultou de uma parceria entre o município e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A formação foi ministrada pelo instrutor do SENAR, Paulodir Oliveira, e contou com a participação de 07 idosos do município.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza