Apicultores participaram de capacitação

RIQUEZA – Cerca de 15 apicultores do município de Riqueza, receberam na última quinta-feira, dia 04, orientações teóricas e práticas sobre multiplicação de colméias e introdução de novas rainhas na colméia.

Para Lourenço Xavier Dias, extensionista da Epagri de Chapecó e instrutor do curso, o apicultor pode dobrar a produção de mel, que hoje está em media de 15 a 20 kg por colméia por ano, se adotar práticas como a limpeza das caixas, manejo dos apiários visando fortalecer as famílias, seleção e introdução de rainhas geneticamente melhoradas, aumentando com isso a postura de ovos e o tamanho da família colméia.

A tarde de campo foi realizada na propriedade do Sr. Claudino Alievi de Linha Anta Gorda Alta, promovida pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Epagri e o Projeto Microbacias II.

Prefeitura Municipal de Riqueza