Administração Municipal inicia pagamento do Bônus Agrícola

Nesta semana, agricultores riquezenses já iniciaram a retirada do bônus agrícola de 2019. O incentivo se dá por meio do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Agropecuário e beneficia os produtores rurais, conforme a emissão de notas fiscais no Bloco de Produtor – com base na Lei Ordinária nº 0759/2017.

Os valores destinados a cada agricultor variam entre R$ 1,00 e R$ 500,00. Os beneficiários poderão receber em dinheiro ou trocar por serviços de máquinas (de acordo com tabela anexa à Lei). O período para procurar a Secretaria de Agricultura e encaminhar o benefício estende-se até  o dia 30 de outubro.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, o Bônus Agrícola funciona, principalmente, como um incentivo aos produtores riquezenses. Destaca, também, a preocupação por parte da Administração Municipal em proporcionar a evolução e o crescimento das propriedades, através dos serviços de máquinas.

Em junho, encaminharam o bônus os que possuem Bloco de Produtor final 1 e 2. Em julho, o benefício pode ser solicitado pelos produtores com inscrição final 3 e 4; em agosto, 5 e 6; em setembro, 7 e 8; e em outubro, 9 e 0.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza