Dois cursos são oferecidos para mulheres de Linha Conceição

A Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento de Assistência Social, em parceria com a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), ofereceu dois cursos gratuitos às mulheres de Linha Conceição.

As capacitações aconteceram no último dia 23 de julho, terça-feira, no salão da comunidade. Pela manhã, o curso foi sobre fabricação de produtos de limpeza e contou com a participação de 15 mulheres. Durante a tarde, foi trabalhado o aproveitamento de laranjas (sucos, doces, pudins e bolos), com 13 participantes.

Para a Diretora do Departamento de Assistência Social, Valdete Lenkner, ambos os cursos contribuem para a economia e preservação ambiental. Além disso, evitam o desperdício e proporcionam o reaproveitamento da matéria prima e dos recursos que são disponíveis e de fácil acesso nas propriedades rurais do município.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza