Saúde divulga números expressivos sobre atendimentos do primeiro semestre

A Secretaria Municipal de Saúde, de Riqueza, divulgou nesta segunda-feira, dia 22 de julho, números expressivos sobre o primeiro semestre do ano de 2019. Os dados correspondem à soma dos atendimentos realizados na Unidade Básica de Saúde do centro e também do Posto de Saúde de Linha Cambucica.

De acordo com as informações, foram 8.732 atendimentos médicos; 13.931 de enfermagem; 801 curativos; 1.442 injeções intramusculares; 597 injeções endovenosas; 90 exames preventivos; 170 eletrocardiogramas, 1.220 atendimentos odontológicos; além de 2.735 vacinas. Os números correspondem ao período de janeiro a junho deste ano.

Segundo o Secretário de Saúde do município, Alexandre Schenatto, os números demonstram o resultado de um esforço coletivo, em prol dos munícipes riquezenses. Segundo ele, há uma preocupação constante em prestar um atendimento cada vez melhor e mais ágil à população, com o objetivo de levar resolutividade e qualidade em tudo o que é realizado pelo setor.

O Prefeito em exercício, Leandro Alba, parabeniza todos os servidores pelo trabalho desempenhado e afirma que a saúde é uma das prioridades da gestão: “Além de ser atendido, é importante que o munícipe seja bem atendido. Desta forma, sabemos que nosso município evoluiu muito e tende a melhorar ainda mais, pensando sempre no melhor para a população”.

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza