Curso de Inclusão Digital para idosos inicia no município

   O Departamento de Assistência Social do município de Riqueza,  juntamente com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato dos Produtores Rurais de Palmitos, realizou, nos últimos dias, as aulas da primeira etapa do Curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade, em Linha Cambucica.

   Conforme o Instrutor do Senar, Matheus Menzel, “o objetivo da capacitação é a inclusão digital de pessoas sem acesso à tecnologia, promovendo a possibilidade de contato com familiares, independência no domínio das ferramentas e maior compreensão, por parte dos participantes, da importância do conhecimento na área”.

   Ainda segundo Menzel, o conteúdo abordado baseia-se na dinâmica e na interface do sistema operacional Windows, nas ferramentas do Office (word, excel), além do acesso à internet. “O desempenho dos alunos tem sido muito bom, paralelo às dificuldades, estamos realizando um curso recheado de muita superação e determinação”, comenta.

   Para a Diretora de Assistência Social, Valdete Lenkner, as aulas foram uma oportunidade para que os idosos desenvolvessem habilidades para o uso de smartphones e computadores. “Eles demonstraram muito comprometimento com o curso. Agora podem se comunicar melhor com os filhos e parentes que moram longe, por exemplo, algo que era muito difícil a alguns anos atrás”, comenta.

   De acordo com as informações, os participantes foram divididos em duas turmas: a primeira, com oito participantes, nos dias 01 e 02 de agosto; e a segunda, com sete alunos, nos dias 05 e 06 do mesmo mês. O curso acontecerá em três módulos de 16h cada, sendo que as aulas já realizadas fazem parte do primeiro. As próximas datas serão divulgadas em breve.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa