Evento celebra conclusão de cursos de eletricista

Na noite da última segunda-feira (05), ocorreu no Centro Social Urbano de Riqueza cerimônia de entrega de certificados aos participantes do Curso de Instalações Elétricas Prediais e do Curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão. As formações foram oferecidas pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), em parceria com a Administração Municipal.

Além dos cursistas, estiveram presentes no evento o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller; a Secretária de Educação, Elení Endrigo; o Diretor do IFSC Campus São Carlos, Raimundo José de Souza Castro; o Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC, Israel da Silva Mota; o Professor do IFSC, Cleimar Pereira da Silva; e servidores do município.

Após a composição da mesa de honra, houve pronunciamento de autoridades – que destacaram, de modo geral, a importância da formação para o crescimento pessoal e profissional de cada um dos participantes. Na sequência, foram entregues os certificados de participação. O evento foi encerrado com um delicioso jantar, preparado por servidoras do Departamento de Assistência Social.

O Prefeito, Renaldo Mueller, enalteceu os 37 cursistas que se desafiaram a adquirir mais conhecimento e cumpriram a proposta com sucesso. Destacou que a parceria entre o IFSC e a Administração Municipal continuará, pois leva muitos benefícios aos munícipes, às empresas e às propriedades rurais. Por fim, parabenizou e agradeceu a todos que, de uma forma ou outra, fizeram parte da capacitação.

Jornalista Andrieli Severo