Professores participam de Curso de Aperfeiçoamento

Professores da Rede Municipal participam da 3ª Jornada das Licenciaturas na FAI de Itapiranga

Tendo em vista o atual cenário educacional brasileiro, o qual aponta importantes e significativas mudanças no que se refere à inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais na escola regular, os professores da Rede Municipal de Ensino de Riqueza estão participando da 3ª Jornada das Licenciaturas na FAI de Itapiranga, com a temática: Resignificar saberes: uma reflexão sobre o direito de SER Diferente".

O evento que teve início no dia 08, estende-se até o dia 11 de maio, tendo seu encerramento previsto para o dia 21 de junho. O referido curso tem a duração de 20hs/aula e está sendo subsidiado pela Administração aos professores da Rede Municipal.

De acordo com a Secretária de Educação Eleni Endrigo, a partir das novas diretrizes da educação inclusiva, as escolas são desafiadas a repensar com urgência os seus paradigmas, reestruturando e aperfeiçoando suas propostas de ensino e aprendizagem.

"Sendo assim, a meta é pensar, refletir e aprender a respeitar as subjetividades presentes nos espaços educativos, através da busca de propostas pedagógicas cada vez mais personalizadas", comentou Eleni.

Prefeitura Municipal de Riqueza